O corpo do motorista Leandro Ribeiro será enterrado na manhã de domingo (11) em Pequeri, na Zona da Mata mineira. Ele sofreu um acidente na madrugada de quinta-feira (8) na subida da Serra de Petrópolis. Na ocasião, o caminhão em que estava tombou e pegou fogo.
O velório será realizado a partir das 10h na capela do Cemitério Municipal da cidade, onde o caminhoneiro morava. Ele deixa a esposa, dois filhos e uma enteada.
Ao g1, o amigo Eleandro Barbosa contou que Leandro Ribeiro era um homem trabalhador.
“Um grande amigo, um cara super divertido e trabalhador. Um pai de família que lutava para levar o sustento da mesma. Nos deixa de coração partido pela forma trágica da morte dele, embora um dia todo nós iremos partir dessa vida, mas nunca estamos preparados para esse momento”, disse.
Leandro Ribeiro dirigia um caminhão modelo bitrem que tombou e explodiu na Serra de Petrópolis. O óleo do veículo se espalhou pela pista, atingindo parte da vegetação.
O acidente aconteceu no km 96, no sentido Juiz de Fora, em trecho munido de radar e velocidade limitada a 50 km/h.
O Corpo de Bombeiros informou que equipes do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp), com apoio da Concer, foram mobilizados no combate ao incêndio no caminhão bitrem que transportava combustível.